m ônibus do transporte público foi alvo de arrastão na noite de segunda-feira (2), na Zona Norte de Manaus. Dois criminosos armados renderam passageiros, o motorista e o cobrador do coletivo da linha 307. Durante o assalto, o veículo chegou ter o itinerário desviado para o bairro Tarumã, na Zona Oeste. Uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento percebeu ação criminosa e perseguiu os assaltantes que atiraram contra os policiais na fuga. Os assaltantes abandonaram duas armas e pertences roubados das vítimas.

O ônibus alvo dos criminosos faz o trajeto Centro/Santa Etelvina. Os assaltantes se passaram por passageiros e embarcaram no Centro. Por volta das 20h30, quando trafegava pela avenida Torquato Tapajós em direção à Zona Norte da capital, a dupla anunciou o assalto. As vítimas relataram à polícia que os dois criminosos estavam com uma arma de fogo caseira e uma faca. Um dos assaltantes colocou a arma de fogo na cabeça do motorista e o outro ficou ameaçando a cobradora para entregar o dinheiro do caixa. A dupla exigiu que os passageiros entregassem celulares, joias, bolsas, mochilas e dinheiro.

Os criminosos ordenaram que o motorista desviasse o roteiro da viagem e o ônibus acessou a Avenida Santos Dumont, pelo Complexo Viário 28 de Março. Por volta das 21h, uma viatura da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) percebeu que o veículo estava fora do trajeto quando trafegava em direção ao Aeroporto Internacional de Manaus.

Segundo a 20ª Cicom, os policiais militares fizeram sinal para que o motorista parasse o veículo e logo que ônibus parou dois assaltantes desceram com os pertences das vítimas. Ao perceber a presença da PM os criminosos dispararam contra a viatura e entraram em área de mata. Os assaltantes conseguiram fugir abandonando nove mochilas e bolsas, 14 celulares, dois cordões, R$ 98, além de uma arma caseira calibre 12 com uma munição deflagrada e uma faca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.