Mais um episódio envolvendo os ocupantes da invasão denominada ‘Cidade das Luzes’ localizada no ramal Anaconda, bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade. Nesta terça-feira (3), aproximadamente 600 moradores realizaram uma passeata que saiu da sede do Governo no bairro Compensa, e seguiram em passeata pela avenida Brasil, segundo até à frente da Prefeitura de Manaus, onde contornaram e seguiram pelo lado oposto da via em direção ao até o Ministério Público do Estado (MPE), na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, mesma Zona.
A principal reivindicação do grupo é a melhorias na qualidade de vida na comunidade, que ocupa um terreno invadido, porém até o momento não tiveram a solicitação atendida. Desde o último dia 26 de outubro creca de 200 invasores estão acampados em frente à sede do Governo. Eles cobram do governador José Melo a urbanização da área, como asfaltamento de ruas e os serviços de água e energia elétrica.
Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foram enviados ao local para tentar amenizar os transtornos para os motoristas que precisam trafegar pela avenida.