Líder diz que o governador vai manter o aumento de impostos

Mesmo após inúmeras reclamações  dos empresários e servidores públicos, o governador do Amazonas, José Melo (PROS), não recuará da minirreforma do Poder Executivo, enviada à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), segundo informou, nessa terça-feira (21), o líder do governo na Casa, deputado Sabá Reis (PR). “O governo tem suas convicções. As matérias foram estudadas e agora é com os deputados. O governador não vai recuar nas matérias”, disse o deputado.

Entre as mensagens enviadas por Melo, entrará em pauta, hoje, o projeto de lei que aumenta em 2% a cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a uma série de produtos, entre eles a gasolina e o óleo diesel.

Representantes da classe empresarial afirmam que o momento é de desemprego e recessão e que, por isso, aumentar impostos levará muitas empresas ao fechamento, gerando mais desemprego e mais miséria ao Estado.

Sabá Reis  disse, ainda, que não haverá mais nenhum diálogo do governo  com os empresários. Para uma discussão final entre deputados e empresários, Reis afirmou que o secretário de Estado da Fazenda, Jorge Jatahy, estará hoje na Assembleia.