Literatus comemora aniversário com série de atividades e promoções

 

O Centro de Ensino Literatus comemora este mês 32 anos de atividades sendo referência na Educação Profissional no Amazonas. A instituição é responsável pela formação de mais de 40 mil técnicos nas áreas de saúde, estética, indústria, infraestrutura, gestão e negócios.

Para comemorar a data, o Literatus está promovendo uma série de atividades neste mês de março que envolvem alunos, colaboradores e público externo. A gerente comercial da instituição, Glenda Negreiros, informa que os alunos estão participando de um quiz nos intervalos das aulas, alusivo ao aniversário; para os colaboradores, haverá um café especial em cada sede; e para o público externo, será promovida a Corrida da Água, no próximo dia 26, incentivando a prática de esportes para uma vida mais saudável, além de sensibilizar a população para a importância da economia e da preservação dos recursos hídricos.

A mantenedora da instituição, Elaine Saldanha, festeja a data como mais um ano de consolidação do projeto de formar cidadãos para contribuir positivamente para o mundo. “Só temos a agradecer a nossos alunos, pais, egressos e aos colaboradores que atuam diariamente conosco, fortalecendo nossa missão de formar profissionais de qualidade e conscientes de seu papel no mundo”, afirma.

Promoções – No mês de aniversário, os interessados em fazer os cursos técnicos presenciais terão 50% de desconto na matrícula; já os cursos técnicos EAD e a especialização presencial e a distância, a matrícula é grátis e a 1ª mensalidade sairá com 50% de desconto. Essas promoções irão valer até o dia 31 de março.

Da Creche à Educação Profissional

A trajetória do Centro de Ensino Literatus iniciou em março de 1991, com a Creche e Maternal Bebê e Companhia, atendendo do Berçário ao Jardim II. Conquistando seu espaço e atendendo as demandas da população, a instituição passou a oferecer o Ensino Fundamental e Médio no ano de 1998.

Em 1999, o Literatus expandiu sua atuação na área da Educação Profissional, focando primeiramente no eixo da Saúde, e acabou tornando-se referência em Ensino Técnico na Região Norte. Anos mais tarde, a instituição apostou no Ensino Superior, porém, em 2014, optou por focar-se apenas nos cursos técnicos, tendo vendido as unidades de educação superior para um grande grupo educacional brasileiro.