Mais de 15 mil pessoas marcam presença no Festival Paraense 2023

Foram três dias de muita imersão na cultura paraense com atrações arretadas do Pará, comidas de lamber os beiços e muita diversão para todas as famílias

Foto: divulgação

Uma megaestrutura, inspirada nos pontos turísticos de Belém, foi montada para receber os maninhos e maninhas no “Festival Paraense” que aconteceu nos dias 31 de março, 1º e 2 de abril, no Espaço Via Torres, onde prestigiaram o evento cerca de 15 mil pessoas. O valor do ingresso simbólico de R$ 10, será revertido para o Pró Menor Dom Bosco e para a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré – Manaus.

Para o idealizador do Festival Paraense, o empresário Carlos Júnior, “foram três dias maravilhosos de festival, a comunidade paraense compareceu em peso, curtiu as comidas que foi um dos pontos alto do evento e com certeza o show do Wanderley – que mesmo com a chuva – o cantor fez uma grandiosa apresentação. Tudo que foi planejado deu certo com uma megaestrutura; com atrações que agradaram bastante o público como os espaços kids, com incontáveis brinquedos para a criançada, e o instagramável que também foi destaque, fazendo com que as pessoas imergissem na cultura paraense. Outro ponto alto foi o bazar que contou com lojas de alto padrão de qualidade e isso fez com que o evento tivesse um nível de organização impecável que satisfez a expectativa do público”, afirma.

O evento contou com um espaço gastronômico com a culinária paraense onde foi apresentado os pratos mais tradicionais do cardápio paraense como: a maniçoba, tacacá, o açaí, arroz paraense, farofa de camarão, pato no tucupi, entre outras incontáveis delícias. Assim como um palco de shows batizado de Ver-O-Peso, onde passaram danças paraenses e atrações musicais como: Wanderley Andrade, Patrícia Moraes, João Paulo Furacão do Norte, Samara Show, Adrianinho Star, Rayane Show e os DJs Emilson e Ruan Digisound, que proporcionaram ao público os melhores hits paraenses.

O espaço instagramável foi o mais disputado do evento

Os visitantes ainda contaram com o Espaço Baburi, totalmente dedicado aos curumins com brinquedos infláveis, pula-pula, touro mecânico, tiro no alvo, pescaria, piscina de bolinhas, mais o Bazar Mode On, com estandes de artesanato e lojas como: sandálias, bolsas, roupas, bijuterias, quadros, artigos e itens de decoração. com valores bem acessíveis. E para os religiosos o evento contou com um espaço dedicado ao Círio de Nazaré, com a presença da imagem da santa Nossa Senhora de Nazaré, a corda da procissão, a guarda da Santa e exposição dos mantos, em parceria com a paróquia (Manaus) de Nossa Senhora de Nazaré, explicando sobre curiosidades da santa. Este ano o festival contou com a parceria da Cerpa que apresentou o festival e o apoio da Coca-Cola, Del Valle, Crystal, FM O Dia e Band.

Como nas edições passadas, o evento contou também com o concurso de gastronomia, onde uma comissão de jornalistas e/ou digital influencers, votaram nos dois dias de evento (sexta e sábado) para a escolha do melhor prato do festival, os critérios avaliados foram: harmonia, apresentação, sabor e aroma e o vencedor deste ano foi a “Confraria do Tacacá”.