Mais de 80% dos alunos do Literatus apontam que a instituição possui a melhor qualidade de ensino

O Centro de Ensino Literatus ouviu sua comunidade acadêmica em uma recente pesquisa que busca traçar estratégias para proporcionar uma experiência única e completa na formação profissional. Ao todo, quase 800 alunos foram ouvidos e 85,8% deles assinalaram que o Literatus apresenta o melhor ensino oferecido na capital amazonense. Além disso, 53% avaliaram como excelente e, 35,7%, como boa, a qualidade do corpo docente da instituição.

A diretora de gestão e ensino do Literatus, Sarah Lima, destaca que a capacitação contínua oferecida aos instrutores é um dos principais responsáveis por esses números positivos.

“Mensalmente, eles participam de formações que, além de qualificar, contribuem para que os nossos professores ajudem a preparar nossos alunos de maneira significativa pro mercado de trabalho”, disse Sarah.

Neste último fim de semana, cerca de 150 instrutores dos cursos técnicos, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e do programa Jovem Aprendiz participaram de uma formação, que abordou a importância do papel do professor na formação do aluno pesquisador.

O professor Rosivaldo da Fonseca Moreira foi o especialista que explorou o tema e falou sobre a necessidade de o docente ajustar sua prática pedagógica para instigar e estimular que seus alunos não se satisfaçam com o conhecimento apenas da sala de aula, e que contribuam para o desenvolvimento de pesquisa e a descoberta de novas formas de enxergar e ter senso crítico nas questões voltadas ao seu estudo e sua área de formação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.