A capital que outrora foi chamada de Paris dos Trópicos; que viveu o apogeu da riqueza em dois grandes momentos históricos – com o ciclo da borracha e dos gloriosos tempos de bonança da Zona Franca- amanheceu triste, desolada e sobretudo revoltada.
A população precisa trabalhar, estudar, se movimentar. Não é possível que por mais de 2 anos seguidos esse problema não apresente uma solução.
Para uma eleição fraudada, a justiça respondeu com a cassação do governador José Melo, para os rombos na saúde, a justiça respondeu com a operação “maus caminhos”. E para o descontrole no transporte coletivo, como atuarão a justiça e o ministério público? Se o problema é porque as empresas não pagam os direitos dos trabalhadores, que seja cumprida a lei com rigor, pois motorista e cobrador é gente como a gente e tem família para sustentar.
Mas se o problema é outro, com algum crime sendo praticado em prejuízo do povo sofrido e trabalhador, que os responsáveis sejam imediatamente presos e punidos, pois essa é exatamente a hora em que o Brasil mostra que gente grande também vai para a cadeia!
Mas aí é preciso muito pulso forte e seriedade. Oremos!
Leia o ofício do Sinetram na íntegra AQUI.