O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, fiscalizou, neste sábado (7), o andamento do mutirão de infraestrutura e limpeza urbana que a Prefeitura de Manaus está promovendo na comunidade São João, bairro Lago Azul, zona Norte, com acesso pelo quilômetro 4 da BR-174, rodovia que liga Manaus (AM) a Boa Vista (RR).
Marcos Rotta enfatizou as ações que estão sendo realizadas no local e reforçou a determinação do prefeito David Almeida de levar os serviços para outras áreas nunca antes alcançadas pela administração municipal.
“O prefeito David Almeida esteve aqui recentemente e deu o comando para que a prefeitura revitalizasse as ruas da comunidade São João, em um bairro de Manaus às margens da BR-174. As pessoas moram aqui há mais de 30 anos e não tinham sequer contato com as ações de infraestrutura no local, e nem usufruíam de melhorias na qualidade de vida. Estamos, inclusive, fazendo uma interligação daqui com a AM-010, para facilitar o escoamento e a entrada de produtos, e facilitar o dia a dia das pessoas”, explicou Rotta.
A comunidade, que possui mais de cinco mil moradores, apresentava sérios problemas de infraestrutura, ampliados durante o período das chuvas e agravados devido ao descaso das últimas gestões municipais, o que ocasionou o aparecimento de valas em vias, acúmulo de lixo e falta de desobstrução dos lagos.
“Esses problemas urbanos dificultam a vida das famílias e as vias alagadas impossibilitam o acesso de veículos e até de pedestres. Mas esse cenário já começou a mudar com os trabalhos da prefeitura”, apontou Rotta.
Comunidade
A dona de casa, catadora de recicláveis, Ana Cristina dos Santos, agradeceu ao vice-prefeito pelo trabalho que está sendo realizado na comunidade, e enfatizou o quanto essas melhorias irão ajudar a população a desempenhar seus trabalhos e gerar renda.
“A gente já estava esperando há muitos anos, e vai melhorar aqui né. Trabalho com sucata, e agora consigo chegar em casa mais fácil, e vai ficar melhor. A gente só tem a agradecer, primeiramente a Deus, ao Marcos Rotta, ao prefeito David Almeida, que Deus abençoe todos eles. Há muito tempo que estamos esperando por isso”, destacou Ana Cristina.
Ao todo, as 17 ruas da comunidade serão recuperadas com serviços de revitalização e ampliação de redes de drenagem profunda e superficial, recapeamento completo, que somará quase sete quilômetros de extensão e a aplicação de aproximadamente seis mil toneladas de asfalto de qualidade. Toda a comunidade também já recebeu iluminação pública com lâmpadas a LED.