Um marinheiro de convés, de 42 anos, foi preso com 112 quilos de cocaína pura durante uma abordagem da Operação “Alegoria Proibida”. Segundo a polícia, a droga estava em uma embarcação que partiu do município de Tabatinga, no interior do Amazonas.
Elivaldo Soares Mendes foi apresentado na manhã deste sábado (3), em coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro. Ele não quis comentar as acusações.
De acordo com o secretário de segurança pública, Bosco Saraiva, a operação é decorrente do cronograma de abordagens de rotina da operação Alegoria Proibida, que está focado no combate ao tráfico de drogas durante o período carnavalesco, tanto na orla de Manaus, como em toda a capital e interior do Estado.
A operação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e Polícia Civil, representada por servidores que atuam no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Delegacia Fluvial (Deflu).
Segundo a polícia, o suspeito já foi preso por tráfico de drogas em Manaus. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus. (G1 AM)