O mundo está polarizado. O AMAZONAS está polarizado. E Manaus também está polarizada. No cenário internacional, disputam a liderança do país “número 1” do mundo um homem de equilíbrio emocional duvidoso contra uma mulher firme e carismática (Trump versus Hillary). Um é racista, homofóbico e machista e sem patrimônio real divulgado. A outra é democrata, ponderada, experiente e não desmonta quando está sob pressão.
No cenário local temos nossa própria polarização. Se é verdade que não vivemos o sonho americano, é também verdade que precisamos de ESPERANÇA para manter acesos nossos próprios sonhos. Se não temos os códigos nucleares em mãos e um exército armado com a indústria bélica poderosa sob nosso comando, temos uma cidade crescendo de forma avassaladora, situada à beira da maior biodiversidade do Planeta e com um polo industrial que necessita de diálogos constantes para superar a crise atual e manter o emprego de milhares de trabalhadores. E tudo o que não precisamos é de decisões por impulso.
Nossas necessidades atuais requerem a experiência, sensatez e altivez de um homem experiente. Com dezenas de anos em plena atividade política pelo MESMO partido PSDB, e mesmos ideias, Arthur Neto não é aventureiro partidário, não busca um grupo que lhe proteja por razões DESCONHECIDAS, mas sim busca lutar pelos mesmos sonhos e pelo mesmo povo, pela mesma cidade e pelo mesmo estado que vem defendendo há décadas! Não podemos abrir mão do equilíbrio, do conhecimento, da oratória, da diplomacia, do carisma e sobretudo da história, decência e respeito de Arthur Neto.
Não podemos nos enganar sobre isso. No fim do mês , quando formos às urnas para o segundo turmo, será sobre tudo isso que estaremos decidindo. Não será sobre quem é mais irônico ou manda mais pessoas para o milho, porque ironia e brincadeira não enchem a barriga da população. Nesta eleição, a decisão será sobre colocar Manaus nas mãos de quem terá o poder de dialogar com o Presidente Michel Temer e moldar as estratégias políticas e econômicas para manter os empregos das indústrias e do comércio, de desenhar a matriz econômica do ecoturismo, do planejamento urbanístico, da continuação da recuperação do centro histórico… E tudo isso pelos próximos quatro de nossas vidas.
Esse perfil, TODOS sabemos, quem possui é Arthur Neto! Manaus não pode parar. Oremos!









