Mesmo após a inauguração da obra, o Shopping T4 permanece fechado e ainda não há uma data definitiva de abertura centro comercial para a população. Localizado entre o Terminal de Ônibus 4 do Jorge Teixeira e a rotatória do Produtor, o empreendimento foi entregue pelo Prefeito de Manaus, Arthur Neto no dia 1º de julho.
Conforme informações da Subsecretaria Municipal do Centro (Subsemc), responsável pela alocação dos ex-camelôs do Centro, a obra foi concluída mas ainda é necessário a realização de alguns acabamentos.
“Estamos na fase de limpeza, finalização de pintura e sinalização interna. Ainda não há uma data definitiva para a abertura do shopping para a população o que pode acontecer entre 40, 45 dias”, informou a Subsemc por meio de nota.
De acordo com informações da Subsecretaria Municipal, esse período é para que os mais de 700 microempreendedores se instalem no local, uma vez que apenas a obra pronta do shopping foi entregue pelo prefeito.
“Os lojistas vão iniciar a implantação do mobiliário e arrumação do estoque em suas lojas, esse tempo é necessário também para que os órgãos possam concluir suas instalações”, informou a subsecretaria.
Sobre o horário de funcionamento do shopping, a Subsemc disse que isso ainda vai ser decidido em parceria com os lojistas.Iniciadas há dois anos, as obras do Shopping T4 estavam previstas para o primeiro semestre de 2015. Segundo a prefeitura, o atraso de um ano se deu por conta da queda de arrecadação do município.
A obra é considerada maior e última das unidades que integram o projeto “Viva Centro Galeria Populares”, que retirou os camelôs das ruas do Centro da cidade.
Para a construção do Shopping T4, foram destinados mais de R$ 30 milhões, via contratação de empresa por licitação, sendo os serviços executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
O empreendimento recebeu um aporte de R$ 6 milhões do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU), que compõe a estrutura do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
Lazer e serviços
Além de abrigar 700 microempreendedores, o Shopping T4 também abrigará praça de alimentação, supermercado, um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), miniauditório, salas de treinamento, agência bancária, banheiros, elevador, escadas, estacionamento e pista de caminhada.









