Movimentos sociais sim. Excessos não. Basta de tanta violência

Agora que a Segurança Pública do Amazonas está voltando para os “trilhos” vem uma greve? Nós amazonenses não precisamos e nem merecemos isso! (foto: reprodução/internet)

Alguns Policiais militares do Amazonas bloquearam a avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Sul de Manaus, por cerca de meia hora no final da tarde de segunda-feira (12) durante uma manifestação.

O principal motivo do protesto, segundo o presidente da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), Gerson Feitosa, seria a ausência da publicação, na edição de segunda-feira do Boletim Geral (BGO), de nomes de policiais que conforme a Lei Estadual 4044/2014 estão aptos a receber promoções pelo Quadro Especial de Acesso.

No microfone, um manifestante chamava o Comandante de fanfarrão, adjetivo grave para um líder de organização militar. No dicionário, fanfarão é aquele que conta bravatas, que alardeia coragem sem ser corajoso. Em resumo, é um covarde. O termo pejorativo ficou muito associado ao filme Tropa de Elite, tendo sido imortalizada a vinheta “o senhor é um fanfarrão”, exatamente para desmoralizar policial.

Amazonino Mendes pode ter muitos defeitos, mas escolheu um bom Secretário de segurança que tem tentado cumprir promessas de campanha com todas as categorias policiais do Estado.
Estamos em ano eleitoral e os policiais militares devem ter bastante cuidado para não serem usados como massa de manobra por políticos.

O ex-governador cassado e preso pela Justiça Federal, José Melo, deixou o Estado em péssimas condições e toda a população é ciente disso. A violência durante a gestão de Melo e a do interino atingiu índices assustadores.

Agora que começa a melhorar, vem ameaça de greve? OREMOS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.