Quanto tempo é necessário para o Tribunal Superior Eleitoral julgar um recurso contra a cassação de um governador? Um mandato dura quatro anos e já se passaram quase dois anos do governo de José Melo, mesmo estando ele cassado pelo TRE-AM.
O Recurso Ordinário de José Melo está pronto para ser julgado no Tribunal Superior Eleitoral, mas não é levado a julgamento pela ministra relatora. A demora não é boa para ninguém. Nem mesmo para o próprio Melo. Se ele afirma que não comprou votos, por que não defende um julgamento rápido?
Se eu estivesse sendo acusado injustamente de algo que não cometi, seria o primeiro a ir para a frente do juiz ou tribunal e fazer greve de fome até ocorrer meu julgamento. Mas José Melo faz o contrário. Por que será? Enquanto o TSE não julga o recurso, o povo do Amazonas sofre com a incerteza. Não se sabe o que acontecerá com o futuro do nosso Estado. Saúde e Segurança estão em ruínas. A população não sabe mais a quem recorrer. A única certeza atual é que nenhum candidato quer José Melo em seu palanque, pois sua rejeição é estratosférica. Mesmo assim, até as pedras sabem que é seu candidato. Oremos!