Tradução da expressão em inglês em “There is no free lunch” é uma frase popular que expressa a ideia de que é impossível conseguir algo sem dar nada em troca. O uso dessa expressão remonta às décadas de 1930 e 1940, embora a primeira aparição da frase seja atualmente desconhecida. O termo “almoço grátis” faz referência a uma prática comum entre bares americanos do séc. XIX, que ofereciam uma refeição sem nenhum custo para os cliente que consumissem bebidas.
Com essa frase, o desembargador federal mandou cobrar o aumento da tarifa de energia elétrica para o Amazonas e desconsiderou os BRILHANTES argumentos da juíza federal Jaiza Fraxe, que havia determinado a suspensão do reajuste. Pelo visto, não precisa cumprir os procedimentos da lei, basta concluir que nada é de graça. E a revolta nas redes sociais foi e será a grita do ano!
A população jamais quis ENERGIA GRÁTIS. Tudo o que precisavam era um reajuste JUSTO, que não aconteceu, haja vista ter sido EXORBITANTE! A população já começa a organizar nas redes sociais uma passeata pedindo que o desembargador Néviton Guedes saia do processo e a juíza Jaiza Fraxe volte a julgar o assunto!
Leia aqui a decisão do desembargador Neviton, que gerou tristeza para os amazonenses. Oremos!









