Não faz parte!

O desaparecimento do delegado Thyago Garcez de apenas 30 anos nas águas do Rio Solimões, nas proximidades de Coari, está causando indignação e revolta entre os policiais civis. O motivo é a falta de empenho do governo do Estado em resgatar o corpo nas águas do rio.

O Delegado morreu em serviço. Havia acabado de apreender 600 kg de drogas e sofreu a reação dos traficantes, que iniciaram um forte tiroteio. Não estava ele bebendo ou brincando em um balneário; não estava passeando e se deleitando nas belezas da Amazônia.

Estava em serviço e como tal merecia o respeito da Secretaria de Segurança e do governo do Estado. No mínimo deveriam ontem mesmo ter pedido o apoio à Marinha e aos órgãos parceiros da Segurança. Mas mandaram uma pequena lancha que virou e sequer alcançou o local desejado.

Se trocar tiros com bandidos é algo inerente à atividade policial, receber o descaso da própria instituição NÃO FAZ PARTE do que se espera de um governo sério e preocupado com a vida dos seus servidores e de toda a sociedade. Delegados estão se reunindo e estudam denunciar autoridades de segurança por negligência e omissão na solução do caso.

O Portal fará a cobertura do desenrolar dos fatos e espera que seja encontrado o delegado, um herói no cumprimento do seu dever, de modo que sua família e a sociedade recebam a satisfação que merecem. E que os omissos sejam punidos e aprendam a respeitar os verdadeiros heróis deste país. Oremos!

 

Foto: reprodução da internet