No primeiro fim de semana de visitas parentes tentam entrar com drogas no Compaj

No primeiro fim de semana de visitas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), após a morte de 56 presos em rebelião no começo do ano, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), informou que Kamila Daiane Pena Thomé, companheira do interno Ivanilson Calheiro Amorim,  tentou entrar na unidade com duas porções de entorpecente escondidas nas partes íntimas.

Segundo a Seap, Kamila foi conduzida ao 19º Distrito Integrado de Polícia (19º DIP) para os procedimentos de flagrante. A companheira do interno também teve a autorização de visita suspensa por 30 dias pela Seap.

Além do Compaj, as outras penitenciárias localizadas na BR-174, além da Unidade Prisional do puraquequara (UPP) também receberam visitantes neste fim de semana. Segundo a Seap, no sábado, o Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) registrou duas ocorrências. Na primeira, por volta de 9h, a visitante Lúcia Helena de Souza Santos, companheira do interno  Jackson Ribeiro do Nascimento, foi flagrada nos procedimentos de revista com um aparelho celular, uma bateria e um cabo USB. A Seap informou que Lúcia teve a autorização de visita suspensa por 30 dias.

Por volta de 9h30, o CDPM registrou também que a visitante Alessandra Santos da Silva, companheira do interno Humberto Pereira de Freire Neto, foi flagrada com uma quantia de R$30,00. Alessandra também teve a autorização de visita suspensa por 30 dias.

Apesar dos problemas, o tenente-coronel Cleitman Rabelo, titular da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), informou que o clima foi tranquilo e sem grandes alterações nas cadeias durante o fim de semana. “Estamos fechando as cadeias e vimos que foi tudo muito tranquilo”, informou o secretário da Seap, no fim da tarde de ontem.

A visita de parentes de presos ainda não foi liberada na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Conforme a Seap, os presidiários passam por sanção disciplinar, devido à rebelião, no dia 8 de janeiro deste ano, que deixou quatro mortos e um ferido no local.

 

Foto e fonte: D24 AM