Nove pessoas estão desaparecidas após colisão entre navio cargueiro e comboio, no Rio Negro

Na madrugada desta quarta-feira (2), um navio da empresa Mercosul, que transportava cargas em contêineres colidiu com um comboio com nove barcaças da transportadora Bertolini, no rio Amazonas, a 20 milhas da foz do rio Trombetas, no município de Oriximiná, no oeste do Pará. O acidente ocorreu por volta das 4h30, segundo informações repassadas pelo capitão Ricardo, da Capitania dos Portos em Santarém.

As primeiras informações dão conta que pelo menos nove pessoas estariam desaparecidas. A maioria da tripulação do empurrador dormia nos camarotes no momento da colisão. Duas pessoas conseguiram se salvar.

Equipes da Marinha e Corpos de Bombeiros já se deslocaram para o local para fazer o resgate das vítimas. O comboio de balsas da Bertolini, carregadas de soja, descia o rio no sentido Porto Velho (RO) – Santarém (PA). Já o navio cargueiro Santos é de propriedade da empresa Mercosul e tinha como destino a cidade de Manaus, no Amazonas.

O navio veio de Pernambuco e Capitania dos Portos vai abrir um inquérito para apuras as causas do acidente envolvendo as duas embarcações.