Novos servidores entram em exercício na Prefeitura de Manaus

Onze novos servidores municipais entraram em exercício nesta quinta-feira, 2/3, na Prefeitura de Manaus, todos lotados na Manaus Previdência. Eles integram a quarta turma convocada pela autarquia municipal (sendo a terceira coletiva) desde a realização de concurso público, em 2015. O grupo soma-se agora aos mais de 4 mil servidores concursados que entraram em exercício nos últimos 50 meses em vários órgãos da estrutura do Executivo Municipal.

O compromisso de bem servir aos segurados e a sociedade, com ética, celeridade e espírito público foi a tônica das mensagens de boas-vindas dos gestores aos novos integrantes, que após receberem informações sobre o órgão, incluindo a sua missão, conheceram a estrutura da instituição, visitando todos os setores e entregando as respectivas cartas com a lotação na unidade onde vão atuar.

“Os servidores estão vindo para fortalecer a área previdenciária do município e vêm somar à equipe competente que caracteriza a previdência, uma instituição consolidada e equilibrada”, destacou o diretor-presidente do órgão, Marcelo Magaldi, acrescentando que desde 2015 até agora, já foram convocadas 51 pessoas das 52 vagas destinadas a Analista e Técnico Previdenciário. “Em breve vamos fechar o processo convocando o último aprovado dentro do quadro de vagas oferecidas”.

Conforme Márcia Assunção, da Assessoria Técnica, a recepção coletiva aos novos servidores auxilia na inserção de todos no contexto e cultura organizacional da previdência municipal, sensibilizando-os sobre o papel de cada um no alcance da missão, visão, valores, política e objetivos da qualidade.

E o procedimento atingiu seu objetivo. Após os primeiros contatos com os gestores, os servidores manifestaram sua boa impressão do tratamento e da estrutura do órgão. “Não tenho experiência de outros órgãos públicos, mas já esperava esse tratamento por conhecer os procedimentos da autarquia das notícias publicadas nas redes sociais”, disse Gleicy Cintra. “O tratamento de excelência da instituição não é apenas com os segurados, mas com os servidores, também”.

Impressão mais impactante teve Jarina Torres. Em outro órgão público que começou a trabalhar, lembra que não foi recebida com tanta deferência. “A sensação é que te jogam num setor e você tem que se virar sozinha. Até os colegas te tratam mal, por acharem que você está chegando para tirar a vaga deles. Aqui, todos nos recebem bem”, destacou.