A última terça-feira (22) deu o que falar. Deputados aliados a Braga e a Melo protagonizaram uma tétrica cena no plenário da Assembléia Legislativa do Amazonas. Entre perdigotos e muita baixaria, os deputados eleitos para atender as necessidades da POPULAÇÃO pareciam mais interessados com outros assuntos.
A “cereja no bolo” foi o ensaio de piada que o presidente da ALEAM fez; após suspender a sessão e se juntar aos demais parlamentares, soltou a pérola: “Se vocês não se acalmarem, vou chamar o Dr. Gomes para aferir a pressão de vocês”. Dr. Gomes (PSD) é o deputado flagrado fazendo consulta a pacientes no próprio gabinete, na ALEAM. A piada não deixou de ser engraçada, mas a Assembleia Legislativa precisa se posicionar. A mesma Assembleia que ameaçou cassar o mandato do deputado José Ricardo (PT), suspeito de ajudar um militante político de confeccionar notas falsas atiradas contra o governador, em fevereiro, está inerte diante de um fato de tamanha gravidade praticada por Dr. Gomes.
Outro fato curioso foram duas ligações que o “governador” José Melo fez a servidores do TRE/AM para saber se já havia alguma decisão sobre o pedido de execução da sentença que cassou o seu mandato e do seu vice. A informação do TRE/AM é de que a desembargadora Socorro Guedes não iria ao Tribunal e não decidirá antes do término do feriadão, posto que não há plantão na Justiça Eleitoral.
Ou seja, continuamos sem saber quem vai nos governar… OREMOS!









