O dia em que Manaus tremeu! Abalo sísmico pode ser sentido em diversos pontos da cidade

Um abalo sísmico ocorrido no final da tarde desta terça-feira (24), em uma cidade entre as fronteiras do Brasil e do Peru, teve reflexo em Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado, e do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS),  o tremor de terra foi estimado em 7,5 graus, na Escala Ritcher.Aproximadamente 30 chamadas foram registradas pelos bombeiros, em diversas áreas da capital, todas decorrentes do tremor. Entre os chamados realizados para a corporação, estava o da Faculdade Martha Falcão|DeVry, onde os alunos precisaram ser evacuados do prédio.

De acordo com um dos alunos da instituição, Raphael Sampaio, nem todos os alunos sentiram o tremor, no entanto, a correria e o pânico foi inevitável. “A princípio pensamos que era trote, pois pelo menos na nossa sala, ninguém sentiu o tremor, porém, muitos alunos alegam ter sentido, e há relatos de cadeiras saindo do lugar e quadros caindo”, completa o aluno.

Em nota, a Faculdade Martha Falcão|DeVry informou os dois prédios da instituição foram evacuados, atendendo às medidas de segurança recomendadas pelo Corpo de Bombeiros. “A instituição informa ainda que possui funcionários preparados, com curso de Formação Brigadista, além de sinalização e saídas de emergência regulares. Uma vistoria será feita para avaliar se houve algum dano à estrutura física do prédio