A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), entregou, nesta quarta-feira (8) um presépio de 35 metros, na orla da Ponta Negra, considerado o maior do Brasil.
Assinado pelo artista parintinense Rossy Amoedo, o presépio natalino, instalado na praça central do complexo turístico Ponta Negra, conta com 19 bonecos gigantes em movimento, sendo seis Reis Magos, Maria, mãe de Jesus, camelos, burros, vacas e anjos de 14 metros.
A inauguração do presépio gigante contou com fanfarra natalina e apresentação de tenores com canções de Natal.
“Essa programação de Natal foi pensada desde julho com muito carinho. E o artista de Parintins, Rossy Amoedo, nos trouxe essa concepção, para que toda a cidade de Manaus pudesse apreciar. São mais de 100 artistas envolvidos diretamente. Temos ainda a balsa, com um presépio flutuante, que vai chegar em toda zona rural, levando alegria e brinquedos”, afirmou o prefeito David Almeida.
O presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, destacou que, na sexta-feira, 10/12, acontece o Paço Cultural Natal das Águas, com apresentação de diversos artistas locais, a partir das 17h, na praça Dom Pedro II, Paço da Liberdade, Centro Histórico de Manaus.
No último domingo, 5/12, foi entregue, também na Ponta Negra, a árvore de Natal de 40 metros com a presença do Papai Noel. Aos poucos, a capital vai ganhando o brilho e as luzes do Natal deste ano.
Já foram entregues 30 ônibus articulados e carros coletores de resíduos, enfeitados com luzes em LED e decoração típica. Também já foi inaugurado o “Ballet das Águas”, espetáculo que mistura cores e músicas tradicionais do Natal, todas sincronizadas, no chafariz localizado na orla da Ponta Negra.