O poder de uma amizade

Todo mundo, um dia ouviu o ditado: quem tem amigo na praça, não precisa de dinheiro no caixa. Mas esse antigo dito popular vem sendo vivenciado as avessas e muito amargamente por pessoas que tentam – ainda que com MUITO esforço – manter um pingo de honestidade nas rodas-barés.
Explico: uma senhora, de voz mansa e aparência correta está usando o nome de uma igreja para conseguir tudo o que quer em algumas esferas do poder. Mas por que alguém abriria as portas à ela? Só por se dizer seguidora de determinado núcleo cristão? Não! Ela diz que é enviada de uma pessoa que manda e desmanda, que a tal pessoa disse para que ela fosse tratada com todo o “carinho” e quando questionada, já solta um “VOCÊ SABE DE QUEM EU SOU AMIGA?”. Os boatos são de que a tal poderosa pessoa nem ao menos sabe da existência da criatura, deve ter esbarrado uma ou duas vezes em algum encontro religioso.
Ter amigos é realmente muito precioso, agora fazer amigos para ter dinheiro no “caixa” é golpe baixo. Para bom entendedor, meia palavra basta, não é? OREMOS!