O Portal do Jander Vieira está em êxtase

Após um ano desde sua criação, quando ainda era um bebê-blog, começamos a produzir textos baseados no clássico “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. Algumas personagens fictícias passeavam semanalmente por nosso endereço digital e levavam sorrisos aos nossos leitores. Qual não foi nossa surpresa quando uma criatura resolveu vestir concretamente a roupa da personagem Rainha de Copas, mostrando a sua cara em um perfil de Twitter. Afinal, quantas rainhas de copas existem? Neste momento existem duas. Uma é apenas uma personagem de um quadro criado por nosso editor-chefe. A outra é real, habita um Twitter e possui endereço de internet com um proprietário.

Para ajudar nas investigações, vamos analisar as características do twitter Rainha de Copas AM. A pessoa que utiliza o @rainhacopasam mostra-se apaixonada por Redes Sociais, demonstrando amanhecer na web. É uma impostora, pois usa identidade falsa, aliás ela usa o perfil falso desde setembro de 2011, de onde se conclui que ela é contumaz em crimes de internet (o Blog nem sequer existia, muito menos a personagem que passeia nos textos do Editor-Chefe). Daí podemos concluir que é uma mentirosa, criminosa e tudo o que faz e diz é falso. Demonstra ter muita inveja da atual primeira-dama, seu alvo principal, revelando querer estar em seu lugar. Quanta ‘sofrência’. Quer aparecer a qualquer custo e não mede esforços, arriscando cometer os mais graves crimes, inclusive os de internet, para estar em evidência. Possui dinheiro e poder à vontade, tanto que gasta com mídias falsas e nem sente remorso pelas crianças famintas que poderiam ter um prato de comida com o valor desse gasto desnecessário…

Sabem de uma coisa, para a polícia ficou até fácil saber quem é essa pobre criatura, não é mesmo? Nem precisa de tanta investigação assim. Está na cara; nem máscara ela usa mais. E isso me fez lembrar de um todo-poderoso, dirigindo-se à sua conhecida e lamentável incendiária: tu não aguentas a primeira porrada! Do que será que ele estava falando, mesmo? Oremos!