O que vale é a causa ambiental

Uma sessão especial destacou pessoas e instituições que trabalham em prol do meio ambiente, no Amazonas. Ao todo, 11 homenagens aconteceram na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), na manhã desta sexta-feira (3). O destaque foi para a Professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Therezinha Fraxe. Autor da propositura, o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luiz Castro (Rede), afirmou que na área o que vale, independente de qualquer movimentação política, é a busca pela manutenção e preservação do meio ambiente.
Como parte das atividades da programação da Semana do Meio Ambiente, a Caama homenageou 11 pessoas e instituições, por seus serviços prestados em prol do meio ambiente e dos animais, como a União de Política Animal (UPA), na pessoa do seu coordenador, Diego Alencar, e da ONG Compaixão Animal, através de sua presidente, Jaqueline Canizo.
CAAMA
O deputado Luiz Castro rendeu homenagem especial à professora doutora Therezinha Fraxe, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), idealizadora do projeto Feira Livre AgroUfam. O evento acontece todo início do mês e oferece à comunidade frutas e verduras produzidas sem agrotóxicos. A professora Teca disse que a Feira é um incentivo à agricultura familiar e à sustentabilidade como um todo. Ela afirmou que a Universidade trabalha em conjunto com mais de dois milhões de pessoas em prol do meio ambiente.
“Queremos no unir com movimento o Manaus mais verde, porque a cada árvore cortada, temos que plantar 10. Também é nossa intenção juntar-nos às ONGs de proteção animal e às secretarias de meio ambiente. Todos nós juntos faremos a diferença no nosso Estado”, salientou a professora doutora homenageada.