Há aproximadamente quatro meses a Prefeitura de Manaus implantou o programa “Faixa Azul” em algumas das principais avenidas da cidade. O objetivo é dar celeridade ao transporte público, beneficiando os milhões de utilitários dos transportes coletivos, bem como táxis. As exceções em que são permitidas a utilização da via por veículos que não se encaixam nos especificados são as seguintes: polícia, ambulância e bombeiro exclusivamente em serviço, entrada e saída de rua ou edifícios, desde que o motorista sinalize e efetivamente adentre no local indicado.
O que vem ocorrendo, porém, é a utilização irregular destas faixas por “espertinhos de plantão”. O portal conferiu: os motoristas sinalizam que vão dobrar a direita, como se morassem em um dos condomínios da Av. Mario Ypiranga (como flagrado na foto) porém, atravessam pela faixa azul do início ao fim sem entrar em nenhum dos locais indicados.
Pelo visto a multa de R$ 191,54 e mais 7 pontos na carteira de motorista não inibe a cara de pau dos que insistem em burlar as regras… Ê Brasil!