O SINDEPOL – Sindicato dos Delegados de Polícia, reuniu seus membros e convidados na noite de quinta-feira, dia 31 de março, no auditório da OAB, na Av. Umberto Calderaro Filho (antiga Paraíba). Na pauta, as insatisfações da carreira com o governo de José Melo, que não cumpriu a decisão do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, na ADI 3415, que declarou INCONSTITUCIONAL a transformação do cargo de Comissário em Delegado de Polícia.
Segundo um delegado que falou com os repórteres do Portal após a reunião, o governo de Melo descumpre a decisão do Supremo porque continua tratando os comissários como delegados, pagando salários de delegados e mais DIVERSOS cargos de direção – tudo o que foi proibido pelo STF.
Com o descumprimento, delegados confidenciaram ao Portal que o SINDEPOL estuda entrar com uma reclamação no STF e também com uma representação na Justiça e no Ministério Público por improbidade administrativa, por GRAVE lesão ao erário e enriquecimento ilícito.
Enquanto as medidas não chegam, os comissários estão ocupando cerca de CEM VAGAS de delegado (distribuídas na 2a e 3a classe) o que sobrecarrega a folha de pagamento e impede promoções dos verdadeiros delegados e torna impossível um novo concurso público, gerando uma sequência de ilegalidades. Oremos!









