Os voos com destino ao município de Parintins, operados no Manaus Airport, integrante da rede VINCI Airports, vão ultrapassar a marca de 230 operações de pousos e decolagens, no período do Festival Folclórico de Parintins, um aumento superior a 20%, em relação ao ano passado.
Este é um dos períodos de maior movimentação e o aeroporto está preparado para receber os turistas, inclusive com ambientação temática, remetendo ao Festival Folclórico de Parintins, considerado o maior festival a céu aberto do mundo, que ocorre de 28 a 30 de junho.
Em 2024, a alta demanda de turistas e entusiastas da cultura local impulsionou o aumento de voos com destino à ilha de Parintins para conferir a rivalidade entre os bois Garantido e Caprichoso. Ao todo, estarão disponíveis aos passageiros, aproximadamente, 26 mil assentos nas companhias aéreas que farão o trajeto Parintins-Manaus-Parintins. Os voos serão ofertados pelas companhias Azul, Gol, Voepass e Total Linhas Aéreas.
Desde o dia 24 de junho, até o dia 03 de julho, quem passar pelo aeroporto poderá fazer registros em espaços interativos, participar de ativações, conferir a exposição “Embarque na Magia de Parintins”, realizada em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), além de acompanhar uma apresentação musical especial com o grupo Tribos da Toada. O grupo se apresentou na última terça-feira (25) e fará um novo show nesta quinta (27), na Sala de Embarque, das 14h às 15h30.
O Coordenador de Operações do Manaus Airport, Márcio Souto, destaca: “Entendemos a importância que o festival tem para a divulgação da cultura e o desenvolvimento do turismo local e atuamos para contribuir nesse processo, oferecendo toda a nossa infraestrutura, para garantir que esses voos ocorram de forma segura e eficiente. Também pensando na experiência do passageiro, planejamos várias atividades para que quem chegue no aeroporto já entre no clima de Parintins”.
Sobre o Aeroporto de Manaus
O Aeroporto de Manaus, integrante da rede VINCI Airports, localizado no maior estado do Brasil, o Amazonas, é um dos principais aeroportos da região Norte do país.
Sobre a VINCI Airports
Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera mais de 70 aeroportos em 14 países. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização de infraestruturas e gerenciamento de suas operações e transição ambiental.
A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016, para atingir a meta de emissão líquida zero em toda a sua rede até 2050.