Onde faltam medicamentos, a solução é trocar o telhado? A Justiça vai responder essa pergunta dia 7 de dezembro!

O Governo do Amazonas pretende terceirizar a gestão da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon). Houve anúncio de que a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) já iniciou os estudos técnicos para analisar a viabilidade da FCecon ganhar gestão de uma Organização Social de Saúde (OS).

A pretensão, todavia, pode esbarrar na fiscalização dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, que pediram audiência para solucionar os problemas da Fundação CECON e a reunião ficou marcada para o dia 7 de dezembro na Justiça Federal. Segundo a Procuradora da República Bruna Menezes Gomes e a Promotora de Justiça Cláudia Câmara, a situação na FCECON é muito delicada pela constante falta de medicamentos.

A audiência terá a presença do Secretário de Saúde e do Secretário da SEFAZ, por ser este o responsável por pagamentos que estariam atrasados. O Portal acompanha a grave crise na FCECON e manterá os leitores informados do que for decidido na audiência.

A juíza do processo é Jaiza Fraxe, a mesma que recentemente suspendeu o reajuste na tarifa de energia elétrica para o Amazonas. Pelo histórico da juíza, nada se resolverá na base do “jeitinho”. Deve prevalecer a lei. Oremos!

 

Foto: reprodução da internet