Operação “MAUS CAMINHOS”: quem tem medo de falar?

*Mouhamad Moustafa, quando foi interrogado na Polícia Federal preferiu calar sobre os crimes dos quais é suspeito.

*Mouhamad tem uma sequência pesada de crimes para explicar. Segundo o DPF que o interrogou, Mouhamad pode ter cometido peculato, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

*Segundo um amigo do suspeito que não quis se identificar, Mouhamad disse claramente à sua família e à polícia federal que foi orientado pela advogada a ficar em silêncio. É certo que a Constituição lhe garante o direito de não responder as perguntas e ninguém questiona o direito ao silêncio de Mouhamad. Mas também é certo o ditado que diz “quem não deve, não teme”.

*Mouhamad é médico e é jovem. Nasceu em 1981 e possui apenas 35 anos. Tem uma vida pela frente e deveria fazer como a maioria dos réus da Lava Jato fizeram: contar os detalhes de tudo e dizer quem é de fato o proprietário de todas as empresas.

*Mas é bom Mouhamad saber que para fazer delação tem que ser rápido. Na Lava Jato, por exemplo, ninguém mais precisa da delação de Marcelo Odebretch, porque a federal já tem todas as provas de que precisava. Então é bom falar enquanto é tempo. Depois vai valer o ditado: não adianta chorar sobre o leite derramado, seja o leite do INC, da SALVARE, da SIMEA, da SUSAM ou do povo mesmo.

Oremos até o apocalipse…