Os donos do Brasil

Juiz Moro divulga planilha que revela muito mais do que números; revela que a empreiteira era uma espécie de “dona do Brasil”. Os políticos eram como seus “afilhados que recebiam ajuda para andar nos trilhos”. Ou as doações eram feitas apenas por diletantismo mesmo, como quem ajuda casa de caridade e orfanato?

E tem mais. Odebrech não era a única. Andrade Gutierrez e algumas poucas outras empreiteiras também já se gabaram  nessa Lava Jato de serem sócias do nosso quintal-manancial. Mas se dizem vítimas do sistema. A culpa, segundo eles, é dos políticos. Eles eram apenas extorquidos…

E Marcelo Odebrech? Vai ser condenado? Vai trocar os pratos franceses, ingleses, alemães e italianos chiquérrimos que rechearam sua infância, adolescência e juventude e as marcas de vestuário de luxo  pela bóia fria e uniforme da cadeia? Ou a delação premiada vai deixá-lo de fora do xadrez? O tempo dirá… Imaginemos…

E se Lula fizesse a delação premiada e confessasse crimes e apontasse 80% da classe política como sócios do esquema? O que restaria do Brasil? E por último, será que os criminosos vão conseguir trocar de posições no processo e deixar o Juiz Moro no banco dos réus? Em breve, próximos capítulos dessa novela sem ficção! Porque aqui no Brasil atualmente tudo o quanto de absurdo é pura realidade! Oremos!