Para Bolsonaro País está ‘quebrado’ e culpa covid por não ampliar isenção no IR

(foto: reprodução/internet)

Em seu primeiro dia de trabalho em 2021, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 5, que o Brasil está ”quebrado”. Para apoiadores, ele disse que não “consegue fazer nada” e citou como exemplo as mudanças na tabela do Imposto de Renda.

“O Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, tá, teve esse vírus, potencializado pela mídia que nós temos, essa mídia sem caráter “, afirmou Bolsonaro a um apoiador na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial.

A fala do presidente vai de encontro às declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que a atividade econômica do País está numa trajetória em ‘V’, ou seja, com a retomada na mesma velocidade da queda por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Tanto Guedes quanto o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendem a vacinação em massa da população como essencial para que a economia, de fato, se recupere em 2021. A equipe econômica projeta uma retração de 4,5% no PIB em 2020, com uma recuperação de 3,20% neste ano.