Paralisação forma fila de ônibus estacionados no Centro de Manaus

Centenas de ônibus estacionaram no Centro de Manaus na manhã desta sexta-feira (28). Trabalhadores do centro da capital estão deixando os ônibus no Terminal 1, na Avenida Constantino Nery, e indo a pé para as lojas e feiras da região central. A paralisação faz parte do movimento de greve geral realizado nesta nesta sexta.

Conforme agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), a fila de ônibus chega até a Avenida Boulevard Álvaro Maia. Coletivos também estão estacionados na Avenida Leonardo Malcher.  A recomendação do órgão é para evitar a área.

Segundo o agente do Manaustrans Roosevelt Viana, a informação é de que os motoristas apenas estacionaram e cruzaram os braços. Viana também informou que a manifestação realizada na Rotatória da Suframa se direcionava para o centro.

De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar (PM-AM), Ayrton Norte, o movimento de paralisação no Centro iniciou às 5h da manhã e até o momento segue pacífico.

Paralisação – Funcionários de serviços de saúde, segurança, transporte público e educação prometeram aderir à paralisação, em Manaus, em protesto contra as reformas previdenciária e trabalhista, acompanhando movimento paredista em todo o País.

Os grevistas prometem se reunir, na tarde desta sexta-feira (28), na Praça Heliodoro Balbi, conhecida popularmente como ‘Praça da Polícia’, no Centro de Manaus, e seguem em passeata pelas ruas próximas à praça.

 

D24 AM