Localizada no Lago Parananema, no município de Parintins, a Ilha do Boré será o palco de um evento inédito, o PARINTINS SUNSET 2017, circuito de festas, que inicia no dia 24 de junho e se estende até o dia 2 de julho, quando se encerra o Festival Folclórico dos Bumbás Garantido e Caprichoso. A Ilha do Boré, além de receber as festas neste período, será mais uma opção de lazer para curtir os dias em Parintins, em um ambiente descontraído, animado pela diversidade de ritmos e, sem falar do cardápio amazônico do Palafitas Restaurante que, também, estará disponível ao público. A decoração da ilha será assinada pelos artistas plásticos Herleson Maia e Rossy Amoedo.
Dentro da programação musical do circuito de festas, as atrações vão investir em um repertório que vai desde o pop nacional e internacional, samba-rock, beiradão regional, carimbó, toadas de roda e música eletrônica.
Para começar a sentir o gostinho do que está por vir, no dia 10 de junho (sábado), a partir das 22h, o ESQUENTA PARINTINS SUNSET vai agitar o Buteco du Verçosa, na orla de Parintins. Bel Martine, Edu Guedes e a DJ Layla Abreu e o DJ Mário Santoro vão dar o tom ao esquenta, que já está com ingressos à venda no boteco.
Antes do Festival Folclórico – A ABERTURA OFICIAL da temporada de festas do Parintins Sunset 2017 será no dia 24 de junho (sábado), às 22h, na Ilha do Boré. Entre as atrações, Bel Martine, Adriano Arcanjo, os DJs Mário Santoro, Franco Pelegrine (residente SC) e as DJs Layla Abreu, May Seven (residente RJ) e, claro, muitas toadas de roda para entrar no clima do Festival Folclórico. A abertura também contará com a presença de Vivian Amorim, participante do BBB 2017.
Dando sequência à agenda, no dia 25 de junho (domingo), a partir das 13h, o DAY AFTER PARINTINS SUNSET 2017 (Eletro Sunday) volta com o time de DJs volta comandando o agito na Ilha do Boré, sendo que desta vez a música eletrônica reina absoluta no set list dos DJs Mário Santoro, Layla Abreu, May Seven e Franco Pelegrine.
A diretora de produção do Parintins Sunset 2017, Loren Lunière, explica que o projeto é uma proposta a mais de entretenimento com qualidade para que visitantes e parintinenses usufruam de todos os momentos na ilha.
“As festas vão acontecer durante o dia e a tarde para que, à noite, as pessoas possam curtir o festival. É uma opção de diversão, que vai além do Bumbódromo e dos currais, em um local onde o pôr do sol é digno de um cartão postal, que traz uma mistura de ritmos para agradar a todas as preferências e um line up de peso. O Parintins Sunset acompanha a exuberância do Festival Folclórico em um ambiente privilegiado por uma beleza natural sem igual”, disse a produtora, ressaltando que, o acesso à Ilha do Boré será via terrestre, pela Estrada do Aeroporto, e sinalização por todo percurso.
Semana de festas e lazer – No dia 1º de julho (sábado), segundo dia do Festival de Parintins, outro evento promete movimentar desde cedo a “Ilha Encantada”. Trata-se da FEIJOADA PALAFITAS VIP que traz como atração o cantor e compositor Junior Rodrigues, dono de um vasto repertório de sucessos de sua autoria e de parceiros do samba. A cantora Bel Martine vai levar o melhor do pop nacional e internacional, sertanejo e MPB e as DJs Layla Abreu e May Seven com os sets de e-music. As tradicionais toadas de roda, comandadas pelos cantores de boi, também não podem faltar e um dos nomes confirmados é do cantor e compositor Ricardo Lira.
Já no dia 2 de julho (domingo), a partir das 13h, para encerrar a temporada Parintins Sunset 2017, o Lago do Boré recebe o projeto MAY SEVEN MADE IN AMAZÔNIA TOUR, que chega a sua segunda edição, seno que, desta vez nas águas do Lago Parananema. A primeira edição do projeto aconteceu em Manaus, em novembro do ano passado, no Lago Tarumã e reuniu aproximadamente 500 pessoas, entre convidados que estavam no deck do flutuante e as lanchas que aportaram no entorno.
Em Parintins, a estrutura também contará com atrações se revezando na lancha catamarã, com painéis de led e grids e iluminação de última geração. No comando das pick ups é a DJ que encabeça o projeto, May Seven, além de Layla Abreu, Mário Santoro e o DJ Franco Pelegrine. No palco do píer quem vai embalar o Made In Amazônica é a atração nacional, Daniel Del Sarto. O ator, músico e compositor conta com uma agenda lotada de shows por todo Brasil e tem no repertório as composições próprias e músicas no estilo pop rock conhecidas do público.