Com a Operação Lava Jato de Curitiba, os padrões investigativos dos federais mudaram. A partir da descoberta daquele que certamente foi o maior esquema criminoso de todo o planeta, os federais desencadearam em todo o país uma série de inquéritos policiais que vão revelar à sociedade aquilo que todos já ansiavam há muito tempo: mostrar em todos os Estados quem se apropriou de dinheiro público e como foram os esquemas para tentar legalizar o que foi roubado do povo.
Nossos correspondentes chegam de Brasília com a informação de que, pelas plagas de cá, há o caso de um político que comprou tantos imóveis que foi necessário montar uma imobiliária para administrar os próprios imóveis…adquiridos honestamente ou mediante crimes?
E o que é mesmo PECULATO?
Peculato é um crime de desvio de dinheiro público por quem tem a seu cargo a administração de verbas públicas. Segundo as fontes, ainda não foi revelado o nome do político e sua poderosa empresa porque o feito tramita sigilosamente, mas em breve todos conheceremos o todo poderoso, milionário , metido a esperto, fanfarrão e ladrão do povo. Esse vai esquentar cadeia com sua família de cristal.
Os federais não perdoam. Oremos!