“A estação mais quente do ano pede fragrâncias leves e refrescantes, que não conflitem com a sensação de calor intenso”. Quem dá a dica é a gerente da Top Internacional do Manauara Shopping, Tati Correa, que também presta consultoria na importadora.
Segundo a gerente, durante o verão amazônico, a procura por perfumes que se adaptam ao calor intenso é uma rotina na importadora. “Nesse período, o ideal são os perfumes com notas refrescantes, cítricos ou aquáticos. São aromas que nos conduzem a um estado de espírito de leveza, frescor e esportividade”, disse.
No calor os perfumes mais adocicados nem sempre são bem-vindos. A consultora explica que as fragrâncias adocicadas vêm compostas de buquê de flores e matérias primas mais intensas, “conflitando” com a sensação de calor.
Opções de fragrâncias femininas atendem a estas propostas como, “Girl in Capri Lavin”, “Girl Rochas” e “Coach Dreams Sunset”. Para público masculino, “Terre Hermes Grivee”, “Bvlgari Acva” e o “Dolce & Gabbana Light Blue Forever”.
Atemporais em alta
Os perfumes atemporais, que podem ser usados a qualquer hora do dia, estão entre os mais indicados na estação mais quente do ano. São fragrâncias que permitem mais liberdade de escolha para todas as horas. “Os atemporais são feitos de matérias primas que não são dominantes e sim, equilibradas entre elas, justamente para não ter o predomínio de uma nota mais intensa”.
Nessa classificação, as colônias 1902, de origem francesa, são produzidas com matérias primas de propriedade de aromaterapia, proporcionando uma sensação agradável de frescor o dia todo.
Estes e outros perfumes são encontrados nas lojas da Top Internacional em Manaus, Belém, Guarajá-Mirim, Macapá, Recife e São Paulo. A importadora também leva a comodidade aos clientes, através do serviço de compras online.