Peruano que tentava transportar 2 kg de cocaína no estômago morre no Aeroporto de Manaus

Peruano passou mal antes de embarcar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Um peruano de 48 anos que transportava quase 2 kg de drogas no estômago morreu quando tentava embarcar em um voo no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Wernher David Delgado sofreu mal súbito depois que os preservativos usados para envolver a cocaína romperam, na madrugada da segunda-feira (1°).

Segundo o Instituto Médico-Legal (IML), por volta de 00h30, o peruano passou mal e morreu dentro das instalações do aeroporto. Ele tentava embarcar em um voo. A polícia não soube informar o destino.

O corpo de Wernher foi encaminhado para IML na Zona Norte da capital. Durante necropsia na tarde de terça-feira (2), legistas constataram que a causa da morte súbita foi intoxicação por cocaína.

Foram retiradas 49 porções de drogas, que estavam envolvidas em preservativos masculinos. Cerca de 2 kg de entorpecentes estavam no estômago do homem. A suspeita é que alguns preservativos romperam e a droga se espalhou pelo estômago.

Os entorpecentes serão encaminhados para o Instituto de Criminalística. O corpo do peruano continua no IML aguardando comparecimento de familiares. A identificação do homem foi feita com documentos que ele portava. (G1 AM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.