Pesquisa aponta que 69% da população culpa Dilma pela corrupção da “Lava Jato”

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira também abordou a percepção dos entrevistados sobre os últimos acontecimentos da operação Lava Jato. Pelo levantamento, a maior parte dos entrevistados considerou a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como responsáveis pela corrupção investigada pela Justiça Federal.

Segundo a pesquisa, 78,3% disseram estar acompanhando o noticiário sobre as investigações – 21,7% disseram não ter ouvido falar no assunto. Consideraram a presidente Dilma “culpada” 69,2%, enquanto 23,7% disseram que ela não é responsável e 7,1% não souberam responder. Já o ex-presidente Lula é responsabilizado por 65% dos entrevistados, 27,2% não o consideraram “culpado” pelo caso e 7,8% não responderam.

De acordo com o levantamento, 40,4% disseram que o governo é o responsável pela corrupção apontada na Lava Jato. Partidos políticos foram responsabilizados por 34,4%, diretores ou funcionários da Petrobras, por 14,2%. e só 3,5% apontaram as construtoras como culpadas pelo esquema.

 

Fonte: CNT/MDA