Pioneiro em feira de ciências, Colégio Martha Falcão realiza a 36ª edição do evento a partir desta quarta-feira (28)

O Colégio Martha Falcão realiza nesta quarta (28), das 8h às 12h, e sexta-feira (30), das 8h às 16h, a XXXVI Feira Científico-Cultural. Pioneira em feira de ciências, a instituição traz neste ano o tema “Pós-Humanismo: entre o Passado e o Presente, a Chave para o Futuro”, que fará uma reflexão sobre mudanças nas últimas décadas e se a humanidade está preparada para essa nova era.

Mais de 40 trabalhos serão apresentados na sede da instituição, localizada na rua Salvador, n° 455, no bairro Adrianópolis. “Estaremos de portas abertas para receber o público que vier prestigiar a feira”, destaca a diretora do Colégio Martha Falcão, a professora Nelly Falcão de Souza.

Alunos do Ensino Fundamental I e II, Médio, Bilíngue, e do Clube do Futuro Cientista participam do evento. Consumo Consciente em Casa, O Uso da Tecnologia na Preservação da Fauna Amazônica, Inteligência Artificial Aplicada em Jogos Eletrônicos, Por Um Fio – Uma Busca pela Justiça Através da Ciência Forense, e Carne Cultivada – Bioimpressa estão entre os trabalhos expostos.

“A Feira Científico-Cultural é uma oportunidade para promovermos diferentes habilidades, por exemplo, o protagonismo, a criatividade, o interesse pela pesquisa e, ainda, estimular a socialização entre os alunos”, apontou a professora Nelly Falcão.

Além disso, a educadora também destaca que o evento contribui para o desenvolvimento da comunicação oral do aluno, já que ele terá que explicar o seu projeto aos seus colegas e visitantes da feira.

Para a diretora Nelly Falcão, o desenvolvimento dessas habilidades contribuem para que os alunos cheguem à fase adulta com um olhar crítico da realidade e noção de sua participação em um mundo melhor.