PMM convoca profissionais nomeados da Semsa para apresentação até o dia 28

Foto: Divulgação/Semsa

Os aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nomeados pelo prefeito de Manaus, David Almeida, na segunda-feira, por meio do Decreto de 27 de fevereiro de 2023, devem realizar os procedimentos de posse até o dia 28 de março. O edital de convocação dos 674 profissionais de nível fundamental, médio, médio técnico e superior foi publicado na edição 5.535 do Diário Oficial do Município (DOM) de terça-feira (28/2), com as orientações relativas à admissão.

Dentre os convocados, estão aprovados nos editais 001, 002 e 003 de 2021 e nos editais 007 e 008 de 2012. O Edital de Convocação pode ser conferido no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br), no item Concursos, ou diretamente pelo link aqui.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, orienta que os convocados verifiquem a forma de apresentação de documentos e exames obrigatórios e estejam atentos aos prazos legais, para não perder a vaga. “Esperamos que todos compareçam no período indicado, assumam seus cargos e passem a exercer suas atividades nas sedes administrativas e nas unidades de atendimento, fortalecendo o trabalho das equipes que já atuam na nossa rede municipal de saúde”.

Após a realização do cadastro, os profissionais devem comparecer à sede da Semsa, com acesso pela rua Maceió, nº 160, bairro Adrianópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, levando cópia dos documentos indicados no edital e os originais, para conferência. Os convocados devem se dirigir ao auditório da instituição, onde serão dadas as orientações quanto aos procedimentos pré-admissionais e verificados os pré-requisitos para a posse. O prazo para apresentação vai até 28 de março.

Dos 674 convocados, 200 são agentes comunitários de saúde e 474 pertencem a outras 72 categorias de nível fundamental, médio, médio técnico e superior, que irão atuar nas atividades finalísticas e nas atividades de apoio.

O concurso da Semsa ofereceu o total de 2.001 vagas, por meio de três editais, com todas as provas realizadas ao longo do ano passado. Com a nova chamada, chega a 1.187 o número de profissionais da saúde nomeados até o momento. O concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado por mais dois, no entanto, o cronograma da prefeitura prevê mais um chamamento no segundo semestre deste ano e outro no próximo ano, concluindo o processo de nomeações dos aprovados ainda em 2024.