Posse de alunas imigrantes marca Solenidade do Projeto “Ouvidoria Estudantil” do TCE-AM

(foto: divulgação)

Marcada pela inédita posse de duas alunas imigrantes, a Ouvidoria do Tribunal de Contas realizou, na manhã desta terça-feira (21), a solenidade de posse dos alunos ouvidores, em mais uma etapa do Programa Ouvidoria Estudantil.

Aproximadamente 170 pessoas participaram do evento, no auditório do TCE-AM, respeitando os protocolos de segurança estabelecidos pela Corte de Contas.

Ao todo 12 alunos, de diferentes escolas municipais, foram empossados como alunos ouvidores para trabalhar em conjunto com a gestão escolar, ouvidoria do TCE e demais órgãos competentes, durante o biênio 2021-2022.

Da Escola Vila da Felicidade, Sara González, a imigrante venezuelana e da Escola Waldir Garcia, Fabiana Pierre, filha de imigrantes haitianos, tomaram posse como alunas ouvidoras.

Entre os demais estudantes que receberam a certificação estão, Aline Moraes (Escola Síria Mamed), Axel Miguel (Escola Raimundo Magalhães Cordeiro), Bruno Victor (Escola Jarlece da Conceição), Eduah da Silva (Escola Lucila Freitas), Eloa Castro (Escola Abílio Nery), Emilly da Rocha (Escola Aristófanes de Castro), Guilherme de Souza (Escola Ana Mota), Lucas Vinícius (Escola Rodolpho Valle), e Salomão Júnior (Escola Dulcenides Dias).