O programa “Arboriza Manaus” vai realizar nesta sexta-feira, 10/3, às 9h, o plantio de mil mudas de árvores no conjunto habitacional Viver Melhor 3, localizado no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da cidade. A ação abre a programação, da Prefeitura de Manaus, comemorativa ao Dia da Árvore na Amazônia, 21 de março, e será o maior plantio realizado de forma simultânea, numa só manhã, pelo programa desde que foi lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto em 2016.

As mudas serão plantadas em trechos de áreas verdes degradadas do conjunto – uma das quais foi alvo recente de uma tentativa de invasão – além de canteiros centrais e trechos de área de convívio entre os blocos.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Nelson, afirma que a ação surte efeito positivo e de grande impacto na melhoria da qualidade de vida dos moradores do conjunto. Ele lembra que o Arboriza Manaus já realizou intervenções de plantio anteriores nos conjuntos Viver Melhor 1 e 2.

Ainda conforme o secretário, assim como o Dia Nacional da Árvore, comemorado em 21/9, o Dia da Árvore na Amazônia é um dos principais eventos do calendário anual da Semmas.

 O Programa Arboriza Manaus 2017 tem como meta realizar o plantio de 10 mil mudas em 40 logradouros públicos. A expectativa é de que até o final de março, o programa atinja 25% do total de plantio planejado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.