A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), montou um plano de trânsito e transporte devido a realização da 28ª edição da “Marcha para Jesus”, tradicional evento religioso que acontecerá no sábado, 28/5, com o tema “Sem Mim, nada podeis fazer”. Cerca de 160 agentes de trânsito estarão posicionados para monitorar o fluxo nos principais cruzamentos das vias incluídas no trajeto.
A programação iniciará às 12h, na rua Ferreira Pena (praça da Saudade), Centro, no trecho entre as avenidas Ramos Ferreira e Leonardo Malcher. Em seguida, começará o trajeto pelas avenidas Ayrão, Constantino Nery no sentido Centro/bairro, indo para a Pedro Teixeira e finaliza no sambódromo.
O IMMU interditará algumas vias antes, durante e depois do evento, para garantir a segurança viária dos participantes, e os veículos e os ônibus do sistema de transportes serão desviados para outros itinerários.
Vias interditadas de 12h até as 17h
Os agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus estarão monitorando e vão interditar as seguintes vias: rua Ferreira Pena entre a rua Ramos Ferreira e avenida Ayrão, entre a rua Comendador Clementino e avenida Constantino Nery, e esta, no trecho entre avenida Ayrão e Darcy Vargas.
Vias interditadas das 14h às 21h
Após às 14h os agentes interditarão as seguintes vias: avenida Constantino Nery entre a Darcy Vargas e a Torquato Tapajós. A avenida Pedro Teixeira será interditada no trecho entre a rua Francisco Orellana e a avenida Djalma Batista, além da avenida Loris Cordovil entre a rua Vivaldo Lima e a Constantino Nery.
Os veículos que trafegam na Leonardo Malcher não poderão acessar a Constantino Nery e a Ferreira Pena. Devem seguir pela Getúlio Vargas e Djalma Batista.
Após a Marcha para Jesus percorrer a Ayrão e acessar a Constantino Nery, a circulação de veículos será liberada na Ferreira Pena para ir à avenida Álvaro Maia.
A Constantino Nery ficará interditada no sentido Centro/bairro da avenida Álvaro Maia até o cruzamento com a avenida Desembargador João Machado, de acordo com a passagem da marcha ou dispersão do público.
Os veículos que trafegam na travessa Arthur Bernardes, vindos da zona Oeste, serão desviados para a passagem subterrânea em direção à avenida Djalma Batista.
O fluxo da Pedro Teixeira, sentido bairro/Centro, será desviado para a rua Francisco Orellana.
Os veículos que trafegam no sentido Torquato Tapajós para a Constantino Nery devem seguir pela Djalma Batista ou avenida Mário Ypiranga.