A transformação de feiras em centros de negócios é o novo conceito que a Prefeitura de Manaus está trabalhando para alguns destes espaços na cidade. No bairro Santa Etelvina, zona Norte, a estrutura reformada e readequada da Feira Municipal Padre Rogério Ruvoletto já é modelo para as demais. No local, os 36 boxes se dividem em variados serviços e os permissionários, agora treinados, atuam como empreendedores a frente de seus negócios.
O trabalho realizado por meio da Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab), na feira do Santa Etelvina é agora exemplo e será levado para outras feiras da cidade visando criar uma nova cultura nesses espaços.
Os permissionários que nela trabalham se dividem em alas: dos peixes, frutas, verduras, lanches, café regional e bazar. Para atuarem no local, os permissionários precisam cumprir alguns pré-requisitos como a participação em cursos técnicos disponibilizados pela prefeitura que focam nos conceitos de empreendedorismo, atendimento ao cliente e administração básica. Assim, os trabalhadores passam a ter uma visão geral de seus negócios.