O Papai Noel esse ano talvez não apareça nas casas, nem pelas portas e nem pelas telhas quebradas dos amazonenses. Ele não conseguiu comprar seu trenó blindado e a violência em Manaus e em quase todos os municípios do interior é tão assustadora que nem o bom velhinho e nem suas renas vão arriscar um passeio por aqui.
Na saída dos shoppings a moda é ser seguido por assaltantes que jogam pedras e ovos nos veículos e forçam parada para assaltos. Aliás, em estacionamento de shopping em Manaus, o editor-chefe já recebeu e-mails contando 3 casos de assaltos, todos eles com a vítima mulher.
Supermercados, mercadinhos, lojas, casas, porta de escolas: Não há mais um lugar que não seja alvo dos assaltantes. A população se queixa de que há poucas viaturas nas ruas. O clima é de caos no estado e na cidade de Manaus nas vésperas do Natal.
Não bastasse a crise mundial e nacional, padecemos com um governo local atolado em crise de toda ordem. Os Ministérios Públicos tentam de toda forma por ordem no caos, entrando com ações, mas há poucos resultados porque o Estado não responde positivamente às recomendações. Infelizmente no Natal desse ano a busca não será necessariamente por peru ou pernil, mas por sobrevivência. Salve-se quem puder. Oremos!









