A Associação Casa do Professor realiza neste sábado (14), às 10h, a segunda edição do seu Torneio de Dominó. O evento vai acontecer na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) de Presidente Figueiredo, localizado na Praça da Juventude, bairro Galo da Serra.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede da Semjel ou através do WhatsApp (92) 9 9106-9588. O Torneio de Dominó é exclusivo para pessoas com idade acima de 50 anos.
“As vagas são limitadas, então é bom correr para garantir a participação no torneio”, informou a assistente social da Casa do Professor, Margareth Fernandes. O evento promete reunir 12 duplas participantes.
A dupla que ficar em primeiro lugar ganhará a medalha de ouro e troféu, já o segundo lugar vai receber a medalha de prata e o terceiro lugar ficará com a bronze. “Além disso, eles também receberão cestas básicas”, disse a assistente social da associação.
Casa do Professor
A Associação Casa do Professor busca parcerias para dar início à construção da sua sede, que ficará localizada no município de Presidente Figueiredo, na BR 174, km 111. A área construída contará com dez apartamentos, recepção, salão para atividades diversificadas, refeitório, ambulatório, piscina, quadra, espaço para horta, viveiro, recantos para meditação e estacionamento.
Segundo a idealizadora do projeto, a professora Nelly Falcão de Souza, a Casa do Professor nasceu com o objetivo de proporcionar maior qualidade de vida, bem-estar físico, social, emocional e intelectual aos professores aposentados da rede pública e privada do Amazonas.
A Casa do Professor vai oferecer um lugar único e especial que cria oportunidade de conexão com a natureza e sociabilidade saudável entre professores. “Vamos cuidar de quem nos deu asas e bússola para voar: o professor”, apontou a idealizadora do empreendimento.
Com a expertise adquirida à frente das Instituições Nelly Falcão de Souza, formadas pelo Pinocchio Centro Educacional e o Colégio Martha Falcão, a professora Nelly declara que a Casa do Professor é alinhada com o propósito da entidade e das escolas, de valorizar os professores, principalmente os aposentados, que dedicaram suas vidas a missão de educar.