A China tem feito investimentos e formalizado contratos com países de TODOS os continentes. Em todo o mundo, os Estados Unidos da América estão no topo dos maiores investimentos chineses com mais de 30 bilhões de dólares, tendo suplantado a Austrália. Na Europa, o campeão de recebimento desses recursos é o Reino Unido, com 24 bilhões de dólares.
Mas enfim o que a China quer do Brasil e da Amazônia? Segundo os maiores analistas econômicos do mundo, a resposta é uma só: os recursos naturais! As estimativas calculam que até 2050 a China necessitará de 3 vezes mais recursos naturais dos que já possui para sustentar sua demanda de energia. A solução foi correr atrás dessa matéria prima no Brasil, na África e em TODO O MUNDO! Os recursos buscados pela China são os animais, vegetais e PRINCIPALMENTE minerais.
Aqui na Amazônia, eles já mostraram CLARO INTERESSE na exploração do mineral CAULIM, matéria prima principal para a indústria chinesa de tinta, porcelanato e materiais de construção diversos. O desequilíbrio da economia brasileira e a falta de vontade política do país em cuidar da Amazônia desperta MUITO interesse nos chineses. Isso porque eles sabem que uma economia em crise, aliada à cobiça de interesses nada republicanos são capazes de abrir portas para a exploração de tudo o que eles desejarem. Portanto, quando você ouvir algum Governador dizer ou ler que tudo o que eles querem é financiar projetos de criação de peixinhos nas margens das estradas e isso será ótimo para o Amazonas, pense com calma se é isso MESMO. Afinal, esse dinheiro vai mesmo ser injetado na nossa economia? QUEM vai fiscalizar a aplicação correta do investimento? E a preservação do meio ambiente? Com a palavra, o Ministério Público Federal, para ZELAR pela nossa sociedade, pois até hoje, o POVO ainda é o dono do Brasil! Oremos.