Quem tem medo do MPF?

A imprensa nacional e internacional comparam a operação Lava Jato com a operação Mãos Limpas – aquela que revelou detalhes da corrupção em contratos e licitações e pôs fim à chamada Primeira República Italiana, levando ao desaparecimento de muitos partidos e políticos corruptos, aliás muitos dos quais cometeram suicídio quando os seus crimes foram descobertos.

Na Lava Jato já foram presos dezenas de empresários e políticos acusados de corrupção. Cada vez que um dono de empreiteira vai depor, muitos governantes e políticos que fizeram obras para a Copa 2014 ficam em polvorosa. Mas afinal, os estádios da Copa foram construídos com valores justos ou houve superfaturamento? Sabe-se que o Ministério Público Federal tem um FORTE grupo de trabalho que atua verificando todos os contratos públicos relacionados à Copa e Olimpíadas.

Se algum político em 2013/2014 superfaturou alguma obra para Copa ou se alguém vai superfaturar para as Olimpíadas, com certeza o Ministério Público Federal vai denunciar e provar os crimes. O curioso é que por pânico antecipado de ser descoberto em falcatruas, dinheiro sujo, viagens internacionais bancadas com “brindes da Copa”, tem político mandando jogar pedras no Ministério Público desde já. Sabe o que acontece? A população APLAUDE os procuradores e rejeita o mau político, aquele que usa verba de publicidade para atacar uma das instituições mais respeitadas da atualidade. Como se o MPF não soubesse o que significa a expressão “pena de aluguel”! Oremos!