Recital de voz e piano tem renomado barítono Homero Velho, segunda (15), no Teatro da Instalação

O Teatro da Instalação, na próxima segunda-feira (15), às 19h, presenteia os manauaras mais uma vez com um lindo espetáculo: o Recital Ambev III, intitulado “O Espião do Coração”. A apresentação é gratuita, e faz parte da programação do XX Festival Amazonas de Ópera (FAO), realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e do Fundo de Promoção Social, com o apoio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), contando com o patrocínio máster de Bradesco Prime, e patrocínio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) e da Ambev.

O maestro Marcelo de Jesus, que dessa vez se apresentará como pianista, e o barítono Homero Velho prometem muita emoção em um grande espetáculo exclusivo, na interpretação de imponentes compositores franceses do século XX. Obras de Maurice Ravel (1875-1937), Gabriel Fauré (1845-1924), Samuel Barber (1910-1981) e Francis Poulenc (1899-1963) serão interpretadas como poesias cantadas, e nessa apresentação, os músicos transmitirão ao público os diversos sentimentos indagados pelos compositores através de seus versos.

Biografia

Marcelo de Jesus – é pianista, maestro, regente titular da Orquestra de Câmara do Amazonas, maestro adjunto da Amazonas Filarmônica e diretor artístico adjunto do XX Festival Amazonas de Ópera, sendo considerado merecidamente como um dos mais atuantes regente brasileiros. No FAO, já atuou como diretor musical e regente de várias óperas, sendo a mais recente Medée, de Luigi Cherubini.

Homero Velho – barítono e professor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é um dos artistas mais requisitados da cena lírica nacional, já tendo participado de festivais líricos no Brasil e em outros países como Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Áustria. Já participou de várias edições do Festival Amazonas de Ópera, e nesta edição, participa da montagem da ópera Tannhäuser, de Richard Wagner, e ministrou o workshop A Voz na Canção Erudita.

O recital, que é gratuito, faz parte da programação em comemoração aos 20 anos do Festival Amazonas de Ópera, que todos os anos, atrai um grande público pela beleza e magnitude de seus espetáculos. Para quem quiser conferir toda a programação do Festival que vai até o dia 04 de junho, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).