Recorde de apreensões: fim de semana de objetos proibidos “tentando entrar” em presídios

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional flagraram, entre sábado e domingo, 21 visitantes com objetos ilícitos em revistas nos presídios de Manaus. Segundo o órgão, foi a maior apreensão por fim de semana, número sete vezes acima da média.

Entre as unidades que registraram maiores apreensões estão a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), com 10 ocorrências; e o regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), com cinco flagrantes. O Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) registrou quatro casos de visitantes com materiais proibidos e as unidades do Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF) e Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) registraram uma ocorrência, cada.

Dos 21 visitantes, seis foram encaminhados a Distritos Integrados de Polícia (DIPs), para o registro dos procedimentos, já que portavam materiais entorpecentes e aparelhos celulares no momento do flagrante. No total, foram apreendidas sete porções de drogas, com características de maconha e cocaína, além de três aparelhos celulares.