Saia justa

Valdenice Garcia foi aplaudida quando recebeu a premiação porque sua empresa AMAZONGÁS possui regularidade fiscal e goza de aceitação por boas práticas junto à sociedade
Valdenice Garcia foi aplaudida quando recebeu a premiação porque sua empresa AMAZONGÁS possui regularidade fiscal e goza de aceitação por boas práticas junto à sociedade

 

O presidente da Samsung Eletrônica da Amazônia deve receber, da FIEAM e CIEAM, no próximo dia 22, o diploma de “Industrial do Ano 2015”. A comenda acontece após votação de sua diretoria.

O Blog, porém, vem recebendo DIVERSAS CRÍTICAS pela escolha, em razão das autuações fiscais federais recentemente sofridas pela empresa. Afirmam os críticos da escolha que toda a receita federal tem conhecimento dos problemas e vem inclusive cancelando benefícios fiscais da empresa, como redução de imposto de renda/SUDAM.

Aliás, o editor-chefe recebeu a cópia de um documento onde a empresa TEVE NEGADO o pedido de diversificação de empreendimento industrial para produção de microcomputador portátil (sem teclado físico, com tela sensível ao toque “touch screen”) no Pólo Industrial de Manaus porque NÃO se encontrava em situação de regularidade fiscal, o que levou a empresa a se socorrer do Poder Judiciário.

Ano passado não houve críticas na entrega dos diplomas, pois a escolha foi de comentários unânimes: VALDENICE GARCIA foi premiada. Como a empresa AMAZONGÁS detém a qualidade elogiável de regularidade fiscal, todos APLAUDIRAM.

Não basta produzir, gerar emprego e renda. É PRECISO estar quites com os tributos!

41ad799d560194cd9a822d76ffe29252O blog também recebeu cópia de uma ação que movimenta a Justiça do Trabalho e o TRT/11 desde agosto de 2013, onde a SAMSUNG é acusada de práticas trabalhistas ERRADAS, o que levou o Ministério Publico do Trabalho a ajuizar ação cobrando 250 milhões de reais. Que tal?